
Com o objetivo de oferecer um espaço acessível para Pessoas com Deficiência (PCDs), a organização do Carnaval Santanense montou um camarote exclusivo para esse público.
Nesta terça-feira (4), o local esteve bastante movimentado, recebendo cerca de 10 acolhidos pela Casa da Hospitalidade. O grupo foi calorosamente recepcionado pela coordenadora de Políticas Afirmativas da Pessoa com Deficiência do município de Santana, Yndiraima Cunha, que destacou a importância de espaços acessíveis para promover a inclusão social:
“O Camarote PCD já é um sucesso. A Prefeitura de Santana tem disponibilizado esse espaço em outros eventos, e no Carnaval não poderia ser diferente. Aqui podemos curtir a folia com segurança, sendo bem acolhidos. Venha participar do Carnaval de Santana!”, afirmou a coordenadora.
Outros gestores também marcaram presença no camarote, como a secretária municipal de Comunicação, Aline Brito; o vereador Bruno Rocha; e a chefe de gabinete do prefeito, Sônia Fernandes.
Lucas Eduardo, estudante de Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Amapá, tem 22 anos, é autista e veio de Macapá para conhecer o Camarote PCD.
“Vim de Macapá para conhecer esse espaço porque achei incrível a iniciativa do prefeito e da organização do Carnaval de Santana em proporcionar um ambiente acessível como este, que promove a inclusão social das pessoas com deficiência”, afirmou.
Assessoria de Comunicação/IMAZA