
O Carnaval de Santana 2025 chegou ao fim, deixando saudades dos dias de folia. A programação começou na noite de sábado (8) e seguiu até a madrugada de domingo (9). O encerramento contou com o desfile da escola de samba Império do Povo, um show nacional da Banda Babado Novo e o bloco gratuito Pipoca do Povo, animado pelos artistas locais Rogério & Cia e Tom Nanini.
Ao som dos principais hits carnavalescos, as atrações garantiram muita alegria ao maior carnaval de micareta da Amazônia!

Balanço do evento
O presidente do Instituto Marco Zero da Amazônia (IMAZA), ‘Kaju’ participou da festa e fez um balanço dos cinco dias de evento:
“O IMAZA, responsável pela estrutura metálica do evento, agradece a todos que aceitaram o convite e vieram brincar no corredor da folia. Sem dúvida, esta foi uma das melhores estruturas já realizadas em um evento grandioso como o Carnaval. A cada ano, buscamos melhorias, e tenho certeza de que este ano não deixamos a desejar”, afirmou.

Carnaval da inclusão
A coordenadora municipal de Políticas Públicas Afirmativas para a Pessoa com Deficiência, Yndiraima Cunha, também elogiou a estrutura do Camarote PCD, localizado próximo ao palco principal. O espaço proporcionou comodidade e segurança para dezenas de pessoas que puderam aproveitar a festa com mais acessibilidade.
“O Camarote PCD foi um sucesso! Tudo foi pensado com muito carinho para oferecer conforto, segurança e inclusão. Esse espaço continuará em outros eventos da Prefeitura, mas, para isso, precisamos ocupá-lo e fortalecer essa iniciativa”, destacou Yndiraima.
Assessoria de Comunicação
Instituto Marco Zero da Amazônia (IMAZA)